quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Verdade questionável...

Chega este mês e vem a depressão.Muitos psicólogos chegaram à conclusão que se trata de depressão pós-férias e,que afecta sobretudo as gajas.Ok,na parte das gajas até que têm razão,mas que é depressão pós-férias é o caralho que, por pena, os foda.Eu explico!Chega o mês de Setembro e,chega também o ínicio da escola.Quem se preocupa com o ínicio do ano lectivo dos filhos?As gajas,é claro!Porque os homens têm mais em que pensar,o campeonato de Futebol deixa qualquer gajo às aranhas,sem cabeça para mais nada.
Agora a parte da depressão que as gajas sofrem!Ponham-se no lugar dessas coitadas que têm 200€ para gastar em livros,sabendo à partida que os ranhosos dos seus rebentos estão a cagar-se para a escola.Eu não sou psicólogo,mas é do senso-comum que, quando se perde dinheiro é motivo suficiente para se emborcar de Xanax.
É também nesta altura,que os maus tratos verbais e fisícos, às mães,aumentam.Quem é que nunca ouviu num supermercado, qualquer coisa como, "Ó puta,eu quero um caderno dos Morangos Com Açucar!",seguido de um biqueiro nas canelas?Já assisti e já me meti,na defesa de uma senhora.Antes tivesse ajudado o puto a bater-lhe.Então não é que a begueira me disse:"Deixe estar,o meu filho é hiper-activo".
Hiper-activo,o tanas!Mal-educado e desprovido de qualquer sentido de responsabilidade,isso sim.
O leitor sabe -se não sabe,que soubesse,não é problema meu -,que ser insultado e levar no pêlo e,no entanto consentir,é meio caminho andado para uma depressão.A não ser que seja masoquista como o Fernando Rocha com o "A ganhar é que a gente se entende",mas isso são contas de outro rosário.
Espero,portanto,ter sido esclarecedor quanto ao meu point view.Se não tiver sido,têm bom remédio,o blogue do Pedro Santana Lopes encontra-se facilmente através do Google.
Poderia explicar uma ou duas medidas como método redutor para essa hiper-actividade da canalha,mas fica para a próxima...Tenho uma crónica para escrever para o Público,ainda hoje.O Prado Coelho foi de férias e eu estou a substituí-lo.

50 comentários:

Saulus Lupus Lunae disse...

Eu sou uma dessas crianças verdadeiramente insuportáveis, que fodem o penico da velhotas para ter o material escolar mais fuleiro, que se masturbam a ver os morangos com açucar, quando, no fundo, queriam uma varada incessante do Fernando Rocha (miserável LOL). Chamo-me Cláudio Ramos e costumo ensinar donas de casa a fazer mamadas, no programa da manhã, vulgarmente conhecido por "Fátima" (para quem não sabe, Fátima Lopes, esse monstro televisivo, é também, uma escritora de merda, especializada em livros da treta, destinados a ensinar cornudas a aceitar o par de adornos). Normalmente, digo a todo o mundo que sou heterossexual, e uso como justificação o facto de ter conseguido produzir (fazer, germinar, etc) um aborto. No fundo não passo duma bichona reles, à qual foi negada a verdadeira vicação, isto é, atacar no Principe Real.
Amo.te trolha e espero que me possas vir rebentar com o esficter mais vezes.....

Fui

SA disse...

este saulus e um doido! lol. humor negro essa do prado coelho, infelizmente não e assim tão vulgar ver miudos a ofender as mães... era logo ali um enxerto valente!

Cucagaio disse...

Depressão é regressar e encontrar tudo na mesma.

Anónimo disse...

Bom regresso!...
Andava admirada com tanto silêncio. Está explicado no post anterior, claro. E é justo. Só faltava não ser respeitado o direito à preguiça!

Quanto à história da criança hiperactiva (vulgo, uma grande malcriada), como diria o Freud, a culpa é (sempre) da mãe.
Ai do meu filho que tivesse um comentário desses! Impensável. A verdade é que nunca bati ao rapaz (a não ser uma vez, assunto que não quero recordar e cujo motivo até esqueci).
Também nunca tive depréssões pós-férias, verdade seja dita. [Aconteceu-me foi ter algumas férias de morrer de tédio, mas já lá vão...]
Também tenho essa "tendência" para meter o bedelho em zanga alheia... Acho que não compensa, definitivamente.
Espero que não estejas a tomar xanax porque as férias acabaram. Não vale a pena.
O Público fez uma boa escolha. É preciso umas lufadas de ar fresco, na comunicação social.
Boas crónicas!

Anónimo disse...

Ó Zétrolha, estás em forma rapaz! :)
Abraço

Sol da meia noite disse...

Para mim, Setembro é um mês bonito!

O meu Sol gosta de brilhar nas noites de Setembro!

Deixo-te aqui um raio do meu Sol!
E um beijinho!

Vinyl disse...

No meu tempo, o xanax das criancinhas irritantes chamava-se "uma lamparina no focinho".

Joana disse...

não poderia estar mais de acordo!!agora ser mal educado é sinonimo de hiperatividade!!
coisas da vida!!
beijoooo

Beko the Great disse...

É uma pseudo-deprimida sociedade que temos! E esses hiperactivos se levassem umas boas palmadas de vez em quando em vez de ser os superprotegidos da mamã

Epá, gostei do blog, sem papas na língua!

Fica bem ;)

Passa em:
Antitudo
e em
Pickles com Presunto

Anónimo disse...

isso e falta de educação mesmo!porra!
um filho meu que fizesse levava logo um chapo na cara ou começava a ficar em casa pa castigo!
ainda ouviste, nao ha jeito!
beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Eu já uma vez respondi a uma amiga, que me disse que o filho fazia as asneiras que fazia por ser hiper-activo... "olha, cá para mim ele parece mas é hiper-parvo"

Anónimo disse...

Ao nível e ao fio de prumo, caro Zétrolha :)

Sílvia disse...

Bem... a hiperactividade tá na moda... muitas m~es me perguntam "Acha que lhe deviam dar umas gotinhas, é que acho que é hiperactivo", eu com vontade de a esganar "O seu filho é apenas mais activo que os outros e nao hiper-activo". É claro qu me recuso a medica-los com esse tipo de coisas a não ser que tragam declarção do médico comprovadissima...

Mas é mesmo assim, falta de educaçãp não se atura ninguém, muito menos aos putos... Eh que era jah a seguir.

No público...ui ui!!

Bju

Fallen disse...

Caro trolha, esqueceu-se de falar no caso do mulherio que só vê seu pito satisfeito durante a época balnear e que após semelhante baconal de piçada em tão pouco tempo (isto de gajo bêbado ver saia e perna ao léu dá nisto!) eis que voltam à míngua em setembro...Ora aqui está uma das razões para muuunntos pulsos cortados nesta altura... Qual puto na escolinha qual quê!!! Falta de piçadas é o que é!!

Divinius disse...

loool Sempre em grande tu!

Abraço.

Alexandre disse...

E que bem que o substituirias... ao EPC!

O teu texto, além de muito bem escrito, é verdadeiro: digam o que disserem são as mães que se preocupam com os livros, com o resto do material, com os lanches, com a roupa, com as faltas, com o aproveitamento (ou a falta dele!)...enquanto os sacanas dos homens vão para o café beber bagaços e falar de futebol... mas, também, tanta coisa importante que marcaram para Setembro: Liga dos Campeões e Uefa, Cam. da Europa de 2008, Europeu de Basquete, Mundial de Rugby, Mundial de Atletismo, Liga portuguesa... elas têm que perceber, a vida tem prioridades...

Um forte abraço!!!

Vitor disse...

talochada para aqui... talochada para ali... e a vida continua mesmo depois da depressão das férias... agora chega a depressão da escola... arre que tenho pressa senão os miudos vão chegar atrasados... é sair da frente pessoal...

Vício disse...

podes crer que também me dava prazer tirar essa hiper-actividade ao puto! ó se dava!!

jotaeme disse...

Zé: Isso dos miúdos hiper activos é reamente um problema e real, porque tb já assiti a cenas do género!
Há remédios para esses males concerteza, eu pelo menos fui obrigado a tomar alguns dos meus progenitores! E tratei de cautelar as minhas filhas, atempadamente, como mandam as regras...
Olha que sorte de ficares com o espaço do Prado Coelho! Cuidado não troques com o Prado do Repouso, eh, eh!
Boas talochadas, agora na "rentrée"
Jorge madureira

Anónimo disse...

Foste substituir o Prado Coelho?!
Essa é boa. E agora vais te chamar quê?
Campo Cabrita?!
Em Vila Verde!

Anónimo disse...

Ola. No meu tempo isso chama-se má educação e felizmente ou infelizmente como trabalho num desses sitios em que o Regresso as aulas esta em força ja assisti a algumas cenas desse tipo, mas nao chega a tanto, mas mais um pouco e para la caminha... :)
Mas os culpados sao os pais e nao os filhos...

Até uma próxima quiçá....

Saulus Lupus Lunae disse...

Tolhex, vai ao meu blog, e circula aquele último post.... É vital para mim. Sei que me amas e não queres que me aconteç nada de mal. LOL

*Um Momento* disse...

C'um caraguh...
Eu nem sei o k te dizer:)))
Só me rio contigo
Beijo!!!!!!!!!!
(*)
:)))

Unknown disse...

Defendeste a mãe?? Olha, olha... eu defendia o puto! Para lhe dizer uma coisa destas em público é porque estava habituado. Ela que se pusesse na posição de mãe e o educasse correctamente!
Hoje em dia os miúdos andam muito hiper-activos tssss! No meu tempo (soa mal esta expressão, porra!!), não existia hiper-actividade, os pais colocavam-nos na linha!!

Silêncio © disse...

LOL

Ai Zetrolha!

Ainda bem que eu nã tenho filhos caragu!

hahahahahahahaha

Um Beijo Divertido

Tia Cremilde disse...

vejo que a minha ausência não abalou a graciosidade deste teu blog meu querido sobrinho! lol

uma beijoca da tia!

Casemiro dos Plásticos disse...

Tá bonito isto lol
um forte abraço e boa semana e tal!

Estrela da Liberdade disse...

Se isto é depressão espera até o cair da folha.

astuto disse...

Quando eu era puto os meus pais resolviam-me a hiperactividade com espancamentos. E sabes, não que é que resultavam?! Depois, quando era mais espigadote, ia para as obras com o meu velho acartar massa. Assim me fiz homem.

Boa crónica sobre a depressão pós-férias do gajedo.

Cumprimentos.

Marta disse...

Estás um bocadinho hiper activo na escrita hoje! :)

Paulo disse...

A "TIA CREMILDE", anterior comentadora, talvez tivesse ficado perturbada com a narração de um tão (in)vulgar quotidiano. Eu não!:
Certo dia, uma gaja - na casa dos 30 - fez birra com seu "rebento" nas estação de comboios de Belém( o «puto» queria uma playstation ). Tentei com um acto de cidadania dirimir a "contenda". Palavra puxa palavra e, às tantas, vi a minha vergindade em perigo quando ela me suplicou que os fosse levar a casa. Já em casa - talvez em consequência da depressão - a gaja não se inibiu com os meu 17 anos e, acto inesperado, beijou-me sofregamente. Confesso que até foi fixe a atitude daquela mãe solteira no já distante ano de 2001.
Há depressões que vêm por bem...
Abraço
Paulo

Nuno Gonçalo disse...

Os pais fazem os filhos. Jamais eu diria isso a alguém, muito menos à minha mãe. E querer um caderno dos Morangos com Açúcar também é revelador de um défice mental exagerado. Quem é que tem paciência para esse lixo?
Whatever... E SIM! EXISTE DEPRESSÃO PÓS-FÉRIAS. Eu estou a sofrer disso por antecipação. Basicamente, a minha mente está totalmente ocupada com pensamentos como "Já só faltam 4 dias." "Que tédio." "Não aguento outro ano igual ao que passou." "Bomba no colégio? Ermm não, muito violento." "Incêndio na mata do colégio? Cala-te Nuno, com a gasolina a este preço?"
Bons posts. abraço ;)

Anónimo disse...

credo, que forma mais cruel de veres a realidade!Nao vamos fazer de todas as crianças umas pestes!Va la...amolece c este beijo.
;)

www.intimomisterio.blogs.sapo.pt

Miudaaa disse...

Hiper-Actividade??? Confundir hiper-actividade com asneiras e derivados é uma desculpa baixita, digo eu!!!

Quanto ao teu point view, captei!!!

Beijo e Abraço da miudaaa

Joana disse...

Andei eu a tirar um curso de 5 anos, pa tu com meia duzia de palavras curares a sociedade! mas concordo que mt hiperactividade que aí anda é fruto de sérias lacunas noutros campos!!!
ehehehe

bjinhuxxx

Anónimo disse...

Toda a gente sofre do mesmo Zé!

S. disse...

São posts como este que nos fazem considerar a possibilidade de nunca vir a ter filhos com um sorriso nos lábios! :)

acaixinhadosmeusbotoes.blogspot.com

V. disse...

Zetrolha, boa dissertação, boa dissertação.

A culpa é do campeonato de futebol!

Ana Tejim disse...

Essa da hiperactividade agora é desculpa para tudo!! Uma hiper-estalada no focinho também lhe calhava à maneirex!!! E que venha o campeonato... que de putos hiperactivos e hiper-mal-educados está o mundo cheio!!

*Um Momento* disse...

Ainda estás a substituir o Prado?
Beijo:))

(*)

sombra e luz disse...

buocê debe ser um homem do nuorte!...dos bons carago...

a fumar tanto, antes e depois, qualquer dia vai de férias ter com o Prado Coelho e lá fica o público sem cronista de novo... já os estou a ver... esfregam as mãos de contentes... e olhe que também têem a lingua bem afiada...

Não ligue, gajas percebe?... É preciso dar o desconto...

Unknown disse...

Confunde-se hiperactividade com falta de educação! Enquanto assim for e principalmente, enquanto os pais desculparem estas situações, atribuindo-as a doenças, continuaremos a assistir a autênticas novelas nos espaços públicos!

Belzebu disse...

Totalmente de acordo! É por essas e por outras que os meus ganapos, estão proibidos de ir à escola desde os 6 anos! A minha mais nova anda a atacar desde os 10 e o ranhoso do mais velho fugiu com um polícia!

Aquele abraço infernal!

Anónimo disse...

Há alguém razoável que me explique o que é uma pessoa "begueira" ?
Uhm?! Alguém??...

Bom...caso não haja, então Zé podes ser mesmo tu a fazer esse jeito...

É que nos ultimos dias esta palavrinha (begueiro) é uma constante, e eu como boa lisboeta que sou, não estou familiarizada nem com o seu sentido nem com os seus possiveis sinónimos...

By the way, o blog está cómico... estupida e abusadamente cómico...

Lívio disse...

Cabrão do puto levava um estaladão que ficava co'a cabeça com'ás galinhas, ora !
Eh! pá, desculpa a onda com qu'intrei aqui mas num posso ver putos rufias e a estória virou-me!
Até à próxima se num for antes!

zetrolha disse...

Anónimo.
"Begueiro" na gíria popular nortenha é um atenuante ao vernáculo "Cabrão"...

Anónimo disse...

Obrigada! :)

Esclarecida!

AnónimA

Anónimo disse...

begueiro


Begueiro:

significa



s. m., Minho,
besta de carga, especialmente muar;

adj.,
diz-se do jumento quando pequeno.

obrigada pela atenção

Anónimo disse...

Confesso que até foi fixe a atitude daquela mãe solteira no já distante ano de 2001.
Há depressões que vêm por bem...

não ficaste a perder nada Paulo Sempre

Anónimo disse...

nuno
Com tanta PÓS-FÉRIAS que tens nem devias ir de férias