quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Texto a Retalho...

Estava eu sem fumar há 2 dias quando,no intervalo da série "Erva" na Rtp2,vejo uma camapanha da Sociedade Portuguesa de Pneumologia pela voz,que convida o telespectador ao suicídio,do Diogo Infante a alertar para os malefícios daquele tal vício - o tal que ao fim de uma queca sabe sempre bem.No meu caso o efeito foi precisamente o contrário:corri logo ao tasco do Chico Rola para comprar um maço de tabaco e fumar os vinte cigarros de uma rajada só.
Toda a gente sabe o que esse Diogo Infante anda a fazer desde que deixou de fumar:atracar de popa em estaleiros Ministeriais...
Estava eu a assistir ao Jornal 2,à espera de mais um episódio de "A anotomia de Grey",quando vejo a Alberta Marques Fernandes a anunciar que,com o aval do Presidente da República,o ministro Alberto Costa ditou,com a nova alteração ao Código Penal, o fim da prisão preventiva.Fiquei tão contente que decidi mandar uma sms ao Tone Biclas,preso por furto a igrejas,a cominicar-lhe a boa notícia.
Para meu espanto,recebo na manhã a notícia de que o Tone se enforcou na prisão.Ao que parece,segundo o camarada de cela,ele enforcou-se depois de ter recebido uma sms...Ao fim de reflectir,concluí que o Tone não entendeu a sms "Tax tótil bué de xafo",por não ter tido a oportunidade de acompanhar a evolução da escrita.
No mesmo dia liguei à namorada do Tone,a Jéssica Bicos,a dar-lhe a notícia.Coitada,não conseguiu voo para Portugal.Está em Manchester,mais precisamente na casa do Cristiano Ronaldo,a ser fotografada pelos paparazzis,contratados por ele,para mostrar ao mundo que o o Puto Maravilha é muito macho.Parece que ela está a evitar que o boato,que mais dia menos dia vai surgir,de que o metrossexual é rabiló.Enfim,trabalho a quanto obrigas.
E agora uma coisa completamente à-parte - porque não tenho mais assunto.
Não que seja da vossa conta,mas agora nos tempos livres pratico agricultura num pequeno quintal que herdei.Enquanto que não recebo o portátil que o Sócrates prometeu dar,para desviar a atenção das cagadas de mais um ínicio do ano lectivo,tenho de me distrair com alguma coisa.No quintal plantei batatas,cebolas,etc,mesmo sabendo que no Feira Nova -que pagou à Marktest pelo seu 1ºlugar -posso comprar 1kg de batatas mais barato do que o própio adubo que usei para elas poderem medrar.
Também não é da vossa conta,mas adoro esticar o cansaço na cama às 5h30, de uma manhã de domingo,depois de mais uma ménage a trois com a cerveja e a caipirinha,e acordar às 6h com o melro a cantar à minha janela,qualquer coisa entre o hino nacional, cantado pela selecção Nacional de Râguebi, e uma das muitas óperas encomendadas pelo Estado ao Vitorino D´Almeida.Enfim,sortes de quem mora no campo.

47 comentários:

Saulus Lupus Lunae disse...

És um granda porco. Não sabias que a Lucy Abreu anda a comer o Ronaldo (lembraste da entrevista, onde dizia que só andou com o mikael pro disfarce, enquanto ele fodia loucamente com o D´zrt. Disfarce. O ronaldo come o nani e é comido pelo anderson)? Não me digas que a Bicos é a Lucy?'?? Ai a puta mama em tudo que é caralho e anda a fazer o papel de sonsa e ingenua. Tem uma A1 de verga dentro dela... Xixa. tou fulixo e xó me ptexe matar o luxiana abreu a kika mais pokinha i vakinha do paix...

Anónimo disse...

Cada vez me supreendes mais!
Oh Zé... a como é que anda o preço do saco de cimento aí por cima?

Saulus Lupus Lunae disse...

Ps - Acho que o Infante largou o vício dos cigarros para se dedicar ao vício do Bukakis. Parece-me, e não posso precisar, que anda a resolver problemas ejaculatórios, na assembleia da república, e nos diversos ministérios portugueses. Ouvi dizer que tem uma cunha muito grande, e mais não digo.

Sol da meia noite disse...

Olá!
Este teu texto é uma autêntica loja do chinês... tem de tudo!

Pois, e enquanto te comento, fumo o meu cigarro...

Beijinhos!!!

Fallen disse...

Eh trolha do caralho, apesar da escassez da tua frequência no teu próprio puteiro, sempre que cá venho verto umas pinguitas de xixi na cueca, tal é a insensatez da tua escrita... Bom, ao menos uma coisa boa, gostei!! ;)

Anónimo disse...

És FAN-TÁS-TI-CO :)

Anónimo disse...

escrevers de longe a longe mas qd escreves arabens!
fazes-me rir!
beijoca!

Anónimo disse...

Muito bom, Zé, MUITO BOM! :)

Kruzes Kanhoto disse...

Isso é que é qualidade de vida!!!!

Silêncio © disse...

Zetrolhaaaaaaaaaa

Quanto me ri com aquela do Socrates!

hahahahahahaha

Só tu pra me fazeres rir :D

Uma Beijoka Grande

*Um Momento* disse...

Opah...
Não é da tua conta, mas sabes , vou mandar-te a conta das minhas "rugas" de tanto me fazeres rir:)))))))))))))
Quanto á agricultura , deixa lá pagamos o adubo ás meias, descalças os sapatos e lá vamos nós para a terra plantar
É que para já o que é nacional AINDA é bom:P
Só tu!!!
Beijo:)))
E bom fim de semana :))

(*)

Shelyak disse...

Aiiii tantos temas bem giros! mesmo o deixar de fumar... sabes que estive sem fumar dois anos! Mas depois voltei a estudar e lá veio tudo outra vez! Mas agora fumo cigarrilhas Café Creme Blue que, como diz o médico, faz muito menos mal que os cigarros e é verdade sim! Sente-se e bem!
Abraço :)

jotaeme disse...

Amigo Zé:Desta tua crónica gostei em especial da parte da tua nova actividade relacionada com a agricultura, Acho que só tens a ganhar!Quanto ao tabaco, meu caro, faz mal á saúde, isso já toda a gente sabe! Eu como não fumador é que me revolto contra as posibilidades de ser afectado pelos fumadores em ambientes fechados e públicos, nada mais!
DE qualquer modo não sou fundamentalista! Cada qual come do que gosta(estava a referir-me ao cavalheiro do anúncio!) Vidas!
Bom fim de semana e boas talochadas!
Jorge madureira

astuto disse...

Aos jogadores de rugby (é assim que se escreve?), só lhes falta ir às putas! Aquilo é que é macheza!!

Cumprimentos.

Sílvia disse...

Sempre atento e a dizer o que de uma maneira ou outro a maior parte das pessoas pensam mas nao dizem :P

Beijinho

Å®t Øf £övë disse...

Zetrolha,
E ao menos sabes usar o portátil que estás à espera que o Sócrates te prometeu dar???
Olha que eu garanto-te de fonte segura que se o souberes usar tanto quanto ele, o portátil não te vai servir de nada.
Abraço.

Casemiro dos Plásticos disse...

tu tás lá!
ganda maluco lolol
abraço

R disse...

Ora aí está uma crónica muito bem humorada dos dias que correm.

Moura ao Luar disse...

Boa sorte para o trabalho de agricultura, é preciso muito músculo ;-)

Al Cardoso disse...

Gabo-lhe os gostos horticolas, por tambem se faz qualquer coisa mas pouco.
Tambem espero que a "socratissima persona" nao se esqueca de si.

um abraco do al d'algodres.

Fallen disse...

Oh Trolha, não achas que te andas a esticar de caralho, NOVAMENTE???? Mas que porra agora esta, não sei que droga te deram nas férias pah, que desde que voltaste mal vomitas aqui qualquer coisa... Há pessoas a ressacar, meu animal!!! OLHA QUE EU ARMO UM ESCABECHE DE FAZER CHORAR A PEDRINHA DA CALÇADA PAH!!!! Tu tem tino nesses chispes!!! Vamos lá a arregaçar a manga, largar o mangalho e a mãozinha calejada e passar a escrever aqui a estupidez caracteristica que eu tanto gosto de ler pela puta da madrugada!! OPAS!!!Tenhu ditu, fodasse, caralho, filha da putice...

S. disse...

Pois é! Quando vi a publicidade com o Diogo Infante também me deu um ataque nervoso e fumei logo uns quantos pregos de seguida!
Quanto ao suicídio do Tone, não posso dizer que o lamento. Acho mesmo que seria positivo que mais alguns bandidos de enforcassem pr'aí!!!
E o adubo tá assim tão caro?? Porra, vou passar a comprar as batatas com mais apreço por quem mas vende a um preço tão singelo... ;)
Bom fim de semana prolongado - boa oportunidade para novo post, não te parece?!

Anónimo disse...

continuo a vir visitar-te... e tu, apagaste-me do msn... peste!

Vladimir disse...

muito bom...do melhor...mas já estamos à espera de mais...

Anónimo disse...

hellooooooooooooooooooooooooo
Voltei ;)

Nova fase ;)


Kiseessss
Arte de Amar
www.pequenita.blogs.sapo.pt

Sílvia disse...

Where are you baby??!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Pelo sim pelo não, quando pensares em mandar-me alguma coisa, prefiro 100 gramas dessas batatas do que um SMS duvidoso, ok?

Rui Caetano disse...

Praticar agricultura no quintal é um luxo. continua. parabéns.
E poder estender o cansaço na cama a essa hora da madrugada é uma violência.

Vitor disse...

Já agora não te esqueças que os tomates têem de ter aquelas estacas... mas não de cimento... mas sim de pau....

rsrsrsrsrsrs

C Valente disse...

boa noite
essas bocas s�o um pouco sujas, ou n�o ser�?
Suada�es amigas

*Um Momento* disse...

Onde andas tu?
Beijo
(*)

*Um Momento* disse...

Hum...
(*)

vieira calado disse...

Uma descrição do que, no fundo,
é a vida de muitos, neste país de papalvos.
Eu próprio, muitas vezes...
Um abraço

Shelyak disse...

Delícia ler-te...
E quanto ao quintal, também tenho um mais ou menos grande; pensei fazer o mesmo, o problema é que nem sempre lá estou... habituamo-nos a Lisboa e depois, para sair de cá? como é ? complicado ! :)
Abraço que te deixo!

*Um Momento* disse...

Ei!!
Onde andas???
Saudades...

(*)

Henriqueseis disse...

Estou de volta com mais um novo e fresco mito urbano.
Aparece por lá a leitura é agradável .
http://novos-mitos-urbanos.blogspot.com

Rui Caetano disse...

Porra, mas que linguagem anda por aqui.

Anónimo disse...

Então, Zé?
Não há novidades?
Eu até compreendo.
Os tempos não são nada inspiradores...
Mesmo assim, tenho saudades de um novo post.
Aguardo. E um beijo...

*Um Momento* disse...

Passei...

Onde andas hum???


Beijo...
(*)

Anónimo disse...

Não querendo ser provocadora, será que resolveste inscrever-te em algum daqueles cursos intensivos, inventados à pressa pela ME? Será que estás a ficar tão culto que perdeste a tua fantástica e espontânea inspiração?
Não é por causa da porcaria do portátil, ou é?
Um bj de espera.

Olá!! disse...

Se fosse a ti não adubava as batatas, dizem que as bichadas são as melhores, pergunta ao Infante e ao cumpadri dele...

Eu cá gasto aéreus nos pregos e assim vou medrando os pulmões

Anónimo disse...

Boas.

Então para quando um novo texto? A malta já sente falta.

Um abraço.

*Um Momento* disse...

óhhhhhhh Zé!!!!!


(*)

Leonor disse...

Já alguem tentou ir a policia? Era bom. Ele não aparece. Deve ter sido a vizinha!

Anónimo disse...

mas alguem sabe que os tomates devem ser amarrados e capados se nao,nao crescem

vieira calado disse...

Olhe amigo, eu ando pouco informado.
E não sabia que o dito cujo atraca de pôpa.
Sabe como se diz também, aqui nesta cidade marítima e de pescadores?
Embarca rede pela pôpa.

- Moisés Correia - disse...

“Reencarnação”

Foi em tempos… há muito tempo
Um tempo longínquo que já não sei…
Recordadas no momento de um pensamento
Pergaminhos da memória que furtei

http://pensamanzas.blogspot.com/

Uma boa semana com um abraço amigo…