terça-feira, 10 de julho de 2007

Entre Aspas...

O Portugal social,visto da sacristia das revistas beatas,escarra vulgaridade.Cuspe saloio,exibicionismo sopeiro.Retrato digital empancado na deprimente passividade do ter pelo ser.Frases feitas,chavões floridos,adágios arcaístas.E continuo,na berma da ilusão, à espera que uma senhora do alto de uma azinheira me guie e me transforme num fundamentalista e de defensor de dogmas corruptos.Retóricas regadas de falsidade que abafam a eloquência de uma verdade inconveniente.Putas que ainda vão parir os tesos que continuarão a fazer do Algarve a montra de alter-egos da aparência.Esgoto habitacional,onde o professor ensina por não saber fazer e o trolha faz por não saber ensinar.Sarros humanos que barafustam o "fuck him" na incapacidade argumentativa.Parlamento doutorado em analfabetização onde o pronome pessoal "eu" é rei e escravo da vaidade descabida.Miúdas que passeiam a sua inteligência proporcional ao tamanho da sua saia.Miserável e curta.Miúdos que passam com distinção na fuga de um polícia depressivo.Armas nostálgicas do tempo em que disparavam.Roto,gasto de costumes que foram brandos e hoje são tão poucos como os pinguins do deserto do Sahara.Tédio.Corpo desempregado de carinho onde as ilusões são o caminho precário entre o alvo da reminiscência do pretérito imperfeito vago e do futuro cheio de nada.Coragem artificial e cada vez mais efémera.Respostas pacóvias a perguntas igualmente pacóvias.
Tudo metáforas que ludibriam a simplicidade da verdade.
Somos pagens dos pagens de uma civilização utópica.

17 comentários:

Saulus Lupus Lunae disse...

Foda-se, continuas a tocar fundo no meu recto. Nem sei o que dizer perante tamanha manifestação de ódio e repulsa.
És formidável, sabias? E ainda há quem te chame porco ordinário. Porco ordinário sim, mas coroado de perinência e sabedoria (lÊ nas entrelinhas. Adoro um bom trolha, a cheirar a cavalo, juntamente com um ténue odor a urina).
Amo-te

P.s- dá-me tautau com a tua talocha LOL

Anónimo disse...

Parece que a tua cabra e ranhosa do post anterior regressou!
E em força, mas vou ler outra vez a ver se compreendo o que o zé trolha quer dizer.
Nas entrelinhas, diria a Saulus.

beleza de mulher disse...

uiiiiiiiii meu trolha esse poema me tocou ui ui ui mas prefiro que me digas baixinho no meu ouvido é mais sensual hehehehheh

Belzebu disse...

Nada como espancar a cabra ranhosa, para que um texto brilhante seja parido!

Um abraço infernal!

Sol da meia noite disse...

Acrescento ao teu texto o falso moralismo que alimenta a mente desta sociedade...

Anónimo disse...

concordo~!nem sei que dizer!beijinho!

Joana disse...

eu nao te disse que a puta voltava!!ela volta sempre..e quando regressa, regressa em forca.
texto esplendido...muito bom mesmo.
coisas que sinto, mas infelizmente nao tenho uma puta como tua lol.
beijocas

Mulheka disse...

És um máxxxx a falar do que está mal!

jotaeme disse...

Boas! Não é que o meu Amigo tem razão?A vivência aqui no nosso rectângulo é feita dessas "nuances" miserabilistas, não tenhamos dúvidas! Saber que a Lili Caneças vai viver para Nova York, por que está farta de burgo de cá!E ninguém lhe disse que se calhar 7 milhões estao fartos dela e dos seus botox? Conveniências regidas por moralidades imorais!Terrinha sempre pronta a bajular o que vem da estranja e denegrir o que bom, por cá vamos tendo (valho-o Deus!)!!!Mas temos de sobreviver nesta selva e não duvides que a luta vai continuar, porque pelo menos a mim não me vergam a cerviz!!!Nem a outra coisa!Boas talochadas que pelo que li, conseguiste apanhar a dita cuja (Imaginação)!
Jorge madureira

Marta disse...

Fantástico!

Vinyl disse...

Dasse! No teu andaime fala-se caro...

Vício disse...

é sum verdadeiro poeta!
se pensasses em te meter no alto do Bom Jesus a declamar este texto prá cidade... tinhas sucesso!
(ou no alto de um andaime...)

Anónimo disse...

pelos vistos a imaginação regressou em força. chamar sarro humano a joe berardo é demais!!!!!!!! lol

SEM TABUS disse...

merda de texto

beleza de mulher disse...

sem tabus merda de texto??? faça favor de pedir desculpas ao poeta zetrolha jaaaaaaaaaaaa ,mas é ja a seguir sem demora ai ai ai ai

Nuno Gonçalo disse...

Quando estava a ler o teu texto pensava: "Tenho a certeza de que este post não vai atingir os 50 comentários, como já vi hoje, nem os 30 e tal, nem sequer os 20..."
Tens noção de que a maior parte das pessoas fica totalmente estúpida perante esse vocabulário extremamente desenvolvido, certo?
Gostei, concordo contigo.

zetrolha disse...

Nuno
.Perspicaz,hein!Sim,tenho essa noção,mas nunca tive coragem de o dizer.